Em Criciúma, Tite revive drama de Oruro e aplaude arbitragem contra sinalizadores

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
O técnico Tite aplaudiu a atuação de Sandro Meira Ricci | Daniel Augusto/Corinthians
Os minutos finais da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Criciúma, neste domingo, no estádio Heriberto Hülse, fizeram o técnico Tite reviver o drama da última Libertadores e o episódio da morte do garoto boliviano Kevin Espada, 14 anos, atingido por um sinalizador de navio disparado por torcedores alvinegros em partida contra o San José-BOL, em Oruro, em fevereiro.
O comandante do time novamente se comoveu ao falar sobre o assunto e a necessidade de mudanças para que a tragédia não se repita mais nos gramados.
‘A primeira imagem que vem é a do menino. Minha preocupação é com a segurança, que ninguém morra’, afirmou. ‘Vi o segundo tempo em Oruro e que tinha alguma coisa estranha no estádio. Quando soube no vestiário… Que preço que tu paga? Não dá para pagar esse preço, não’, completou.
Até por isso, o treinador aproveitou para enaltecer a decisão do árbitro Sandro Meira Ricci de paralisar o jogo por cinco minutos quando sinalizadores foram acesos pelas duas torcidas praticamente nos acréscimos da partida.
‘Quero parabenizar o Ricci no aspecto disciplinar. Se der sinalizador, para. Foi exemplo. Não quero saber de onde vem. Teve momento de Criciúma, teve momento do Corinthians’, disse.
Desde o que aconteceu no confronto com o San José-BOL, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nova determinação em que a arbitragem é obrigada a interromper as partidas em caso de sinalizadores nos estádios. Como resultado do episódio em Oruro, 12 torcedores corintianos foram presos no mesmo dia e mantidos sob posse da Justiça boliviano até pouco tempo atrás – o último grupo de detidos desembarcou no Brasil no sábado.
Fonte: ESPN