Paulinho em última coletiva pelo time do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press) |
O fechamento da janela de transferências para os principais centros do futebol europeu, que acontece no início de setembro, será comemorado pelo Corinthians. Com apenas a baixa do volante Paulinho, que foi para o Tottenham (ING) por R$ 59 milhões, a tendência é que nenhum negócio de última hora aconteça.
A diretoria, consciente de que o pior já passou, não acredita em investidas da Europa nos próximos dias. Isso porque recebeu sondagens que não foram adiante nas últimas semanas. O dinheiro que entrou no cofre do clube pela venda do volante, metade do total, também equilibrou as finanças.
No meio do período de transferências Ralf foi alvo do Sevilla (ESP). Romarinho e Edenilson também estiveram na mira de clubes europeus mas, assim como Paulo André, que se viu ligado ao futebol do Qatar, não mostraram grandes pretensões de deixar o Timão.
As negociações dentro da própria Europa devem esquentar nas últimas horas, já que algumas equipes preferem esperar as pechincas de última hora. Vale ressaltar que, em países com menos prestígio, as datas para encerrar as transações se esticam por um tempo ainda maior.
Confira as datas de fechamento da janela em alguns países:
Inglaterra, Alemanha, Itália – 2 de setembro
Espanha, Portugal, Ucrânia – 31 de agosto
França, Egito, Turquia – 4 de setembro
Rússia – 6 de setembro
México – 5 de setembro
Romênia – 9 de setembro
China – 25 de julho
Japão – 16 de agosto
Hong Kong – 3 de outubro
Luxemburgo e Estônia – 31 de julho
Fonte: Lancenet