“Grandeza do Corinthians traduz que vai passar”, vê Tite antes de decisão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite mostrou confiança no sucesso corintiano contra o Luverdense
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Ainda com o receio de não soar presunçoso, mas com um pouco de sinceridade. Na véspera da partida de volta contra o Luverdense-MT pela Copa do Brasil, o treinador Tite assumiu que o Corinthians é o favorito para reverter, no Pacaembu, a derrota sofrida no Mato Grosso por 1 a 0. O confronto opõe o atual campeão mundial a uma equipe que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

‘A grandeza do Corinthians traduz na sua história que vai passar. É favorito, tem o investimento, tem tudo que possa se falar a respeito. Mas dentro de campo, é onze contra onze e um técnico de cada lado’, disse Tite nesta terça-feira depois de longa sessão de treinamento, com mais de uma hora de duração, só com os titulares corintianos para o jogo.

Ele se recordou, por exemplo, de um confronto com o próprio Corinthians pela Copa do Brasil durante a temporada 1997. Tite era o treinador do Juventude e levou um confronto de mata-mata até os pênaltis. Daquela vez, passou a equipe corintiana.

‘Você pode ser surpreendido pelo outro lado. Pela competitividade, pela mobilização. Mas nunca vou fazer comentário que desabone o outro lado. Do tipo “vamos passar, fica tranquilo”. Com menosprezo. Nunca houve isso aqui dentro’, afirmou.

Pode se chamar de respeito, preocupação ou até um sinal para os jogadores da importância de evitar uma eliminação em casa. O fato é que Tite trabalhou na tarde desta terça-feira com atenção a cada detalhe. Saída de bola, marcação na frente, jogadas pelo alto e até cobranças de pênaltis. Uma possibilidade em caso de vitória por 1 a 0 no Pacaembu.

‘Isso é preparação’, disse sobre os pênaltis. ‘A responsabilidade é nossa. Pelo investimento, por quanto ganha o técnico, mas aí pode não ter respeito. Nós queremos ser melhores para passar’, resumiu.

Fonte: Terra