Ídolo de rival, Tite espera não provar veneno que serviu a Felipão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite castigou o ídolo Felipão no início da carreira e agora é o alvo do fã Júnior Rocha | Djalma Vassão/Gazeta Press

O jovem Júnior Rocha, o técnico de 32 anos do Luverdense, já repetiu algumas vezes que se inspira em Tite. Antes e depois do surpreendente triunfo de sua equipe sobre o Corinthians, na semana passada, ele usou até palavras adoradas pelo comandante alvinegro, como ‘intensidade’ e ‘competitividade’.

A admiração, evidentemente, não tira a vontade de superar o gaúcho. Não faltam exemplos no esporte de fãs que demonstram um ímpeto fora do normal para derrotar o ídolo – de Kobe Bryant dando tocos em Michael Jordan ao próprio Tite misturando gentileza e aplicação contra um de seus espelhos.

‘Eu estava no Veranópolis, lá para 1996 ou 1997, e ia enfrentar o Grêmio, que era o campeão brasileiro. Dei um presente para o Felipão, era aquela coisa de a cidade de 18 mil habitantes receber um grande profissional’, contou o atual técnico do Corinthians, que terminou a jornada ainda mais satisfeito.

Na quarta-feira, no Pacaembu estarão em campo outros admiradores vestindo verde e branco – como Júlio Terceiro, que mostrou ser fã do futebol de Danilo. Cabe aos ídolos dar novos motivos para reconhecimento e evitar uma grande zebra nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Luverdense venceu por 1 a 0.

Fonte: Gazeta Esportiva