Início » Ex-jogadores » Lado a lado, Marcelinho e Ricardinho “observam” treino alvinegro

Lado a lado, Marcelinho e Ricardinho “observam” treino alvinegro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Tite comandou nesta terça-feira um treino tático no qual desenhou, sem surpresas, o Corinthians que enfrentará o Luverdense na quarta. Enquanto a atividade acontecia, funcionários do clube montavam, atrás do campo, novos painéis da série que celebra gols históricos em preto e branco.

Uma das imagens retrata o lance em que Marcelinho decidiu a Copa do Brasil de 1995, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico. No painel à esquerda, Ricardinho – após uma finta de corpo inteligente do próprio Marcelinho – castiga o Santos em 2001 e põe a equipe do Parque São Jorge na final do Campeonato Paulista.

Outra das novas ilustrações exibe a Invasão Corinthiana, dia em que a Fiel tomou o Maracanã, viu Ruço marcar um gol de bicicleta e empurrou a equipe à decisão do Campeonato Brasileiro de 1976. Na última imagem montada durante o treinamento, Biro-Biro aparece entre as pernas do são-paulino Waldir Peres, por onde passou a bola na conquista do Estadual de 1982.

Bela história à parte, o presente é preocupante. O atual campeão mundial foi derrotado por 1 a 0 pelo Luverdense, da terceira divisão nacional, e precisa virar o jogo no Pacaembu para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. A retranca dos visitantes é uma hipótese provável, motivo pelo qual Tite trabalhou bastante os lances de ataque.

A equipe foi montada sem Emerson, Romarinho e Renato Augusto, que não estão à disposição para o confronto. A escalação alvinegra será a seguinte: Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.

Tite pediu triangulações pelos lados e trabalhou bastante também as bolas paradas, com atenção aos escanteios e batidas laterais. Depois, como um gol sofrido complica demais as coisas no Pacaembu, cobrou posicionamento defensivo em cobranças dos mesmos locais. Os atletas também bateram pênaltis.

Fonte: Gazeta Esportiva