Leonardo de Deus leva 200m borboleta e dedica vitória ao ‘bando de loucos’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Leonardo de Deus garantiu o lugar mais alto do pódio na prova dos 200 m borboleta | Getty

Um dos principais destaques de mais uma edição do Troféu José Winkel, Leonardo de Deus confirmou seu favoritismo na prova dos 200m borboleta e faturou mais um ouro para o Corinthians na competição. Nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, o nadador atingiu a marca de 1m58s26, à frente de Luiz Altamir Melo (2m01s33), do Flamengo, e de Leonardo Fim (2m01s42), do Minas Tênis.

Com os bons resultados em competições nacionais e internacionais, o atleta vem se tornando referência para aqueles que iniciam a carreira, como Luiz Altamir Melo, medalha de prata na mesma prova desta quinta-feira.

Leonardo de Deus não esconde a satisfação pelo status adquirido, pois acredita que isso será importante para os mais jovens no Mundial Junior da FINA, em Dubai, de 26 a 30 de agosto.

‘Acho bacana essa galera que está subindo. Assim como o Altamir eu fiquei bastante tempo nadando atrás do Kaio (Márcio). Eu tento me aproximar dos meninos, pois não vejo eles apenas como adversários e sim como os garotos novos que tem muito para aprender, mas que são muito bons. Passei também por um Mundial Júnior e sei que é muito legal. Gosto de acompanhar e analisar estas competições mais novas. Sei como é difícil ser atleta novo, mas cabe a eles ter calma e focar no objetivo’, explicou Leonardo de Deus.

Atleta do Sport Clube Corinthians Paulista, o nadador correu com o apoio da torcida, que, mesmo sob o frio da tarde paulistana, compareceu ao Parque São Jorge para torcedor pelos competidores alvinegros. Com mais uma medalhas de ouro no peito, Leonardo de Deus fez questão de agradecer ao apoio dado pelo ‘bando de loucos’.

‘Estou tendo no Corinthians uma coisa que nunca tive. Estou criando uma identidade com o clube e acho que isso faltava. Hoje não nado só por mim, mas por um bando de loucos também’, destacou o nadador corintiano, bem descontraído após o bom resultado desta quinta-feira.

Fonte: ESPN