Tite não gostou do desempenho da equipe contra o Coritiba (Foto: Tom Dib/LANCE!Press) |
O técnico Tite não escondeu que o desempenho do Corinthians na vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, ficou longe do ideal. No vestiário do Pacaembu, o treinador analisou os três pontos como consequência da vontade dos jogadores, e não de inspiração técnica.
– Ficamos 90 minutos martelando o Coritiba. Ganhamos não por criação, mas por repetição. Colocamos volume e hoje construímos menos mas tivemos consistência. Tem o momento de vencer e o momento de não perder – afirmou.
Para Tite, as dificuldades são normais no Campeonato Brasileiro e mandou um recado àqueles que imaginam uma vitória fácil contra qualquer adversário.
– Gol no fim do jogo é gol do jogo. Sabe o que está acontecendo? Está se criando uma mentalidade que o Corinthians ganha a hora que quer e isso não é verdade. Não é soberba. E não está se observando que a equipe se reconstrói – lembrou.
– Em todos os momentos decisivos, o Corinthians vai crescendo e se consolidando. Calma. Dê tempo para equipe consolidar e crescer porque em todos momentos decisivos chegamos muito fortes. Se continuarem apoiando de novo vai ter uma equipe forte – completou.
Por fim, o comandante do Corinthians falou da marcação do polêmico pênalti de Lucas Claro sobre Danilo que, na ótica da maioria das pessoas, não houve.
– Eu não vi o lance, mas quantas vezes fomos prejudicados? Houve um lance que não teve impedimento do Guerrero hoje. O mesmo Coritiba teve um lance bem complexo na última partida. Pegamos aqui o Boca e não precisamos nem falar o que aconteceu. Fomos prejudicados – afirmou.
Fonte: Lancenet