Pato não teve uma boa atuação contra o Coritiba e acabou hostilizado por parte da torcida do Corinthians | Fernando Dantas/Gazeta Press |
Alexandre Pato estava animado para o retorno ao Pacaembu como titular do Corinthians. Elogiado pela atuação contra o Vitória, em sua última apresentação no estádio municipal, o astro queria até revelar o significado da sua comemoração de gols com os dedos sobre o rosto. Mas saiu de campo vaiado e sem conceder entrevistas na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo.
‘Um monte de situações aconteceram com vários jogadores. O técnico do time também foi xingado. Isso é do jogo. Um cara passou o segundo tempo todo me xingando’, equiparou-se o comandante Tite, saindo em defesa de Pato, a contratação mais cara já feita por um clube brasileiro.
Pato foi titular neste fim de semana porque o seu concorrente Paolo Guerrero ainda recupera a melhor forma após defender a seleção do Peru em amistoso contra a Coreia do Sul. Como o astro foi discreto e voltou a perder um gol marcante no segundo tempo, contudo, Tite fez a alegria da torcida ao substituí-lo pelo peruano.
Tite ainda argumentou que Pato não é o único culpado pela falta de efetividade do ataque do Corinthians. ‘Quando a nossa construção de jogadas está prejudicada, as coisas ficam mais difíceis para o jogador terminal. Às vezes, os adversários abdicam de atacar no Pacaembu. Temos que ficar martelando com volume de jogo até com os zagueiros, já que o Paulo André sabe sair jogando e o Gil está aperfeiçoando essa questão’, disse.
De tanto martelar, o Corinthians conseguiu pregar um gol no placar do jogo contra o Coritiba, através de um pênalti polêmico sobre o meia Danilo. Quem converteu a cobrança foi Guerrero, justamente o ovacionado substituto de Alexandre Pato.
Fonte: Gazeta Esportiva