Timão lança campanha para ajudar AACD, e Gobbi diz: ‘Time do povo’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Jogador e presidente conhecem as instalações da unidade do Ibirapuera (Foto: Maria Clara Ciasca)
Corinthians e AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) lançaram, nesta quinta-feira, a campanha “Fiel AACD, uma torcida de garra”, que visa angariar fundos para a entidade. Durante um mês, de 1º a 31 de agosto, os torcedores poderão fazer doações através de um site, por telefone, ou na loja do clube. No mesmo período, o Timão estampará a marca da instituição na camisa, e também cederá 10% da renda do jogo com o Criciúma, em 20 de outubro, para a causa.
O evento de lançamento aconteceu na unidade da AACD do Ibirapuera, e contou com a presença do presidente corintiano, Mário Gobbi, e do lateral-esquerdo Igor.
– Vim com a missão de trazer um pouco de paz, alento, esperança e alegria para essa gente que luta corajosamente para galgar uma condição melhor de qualidade de vida. Eu me sinto muito pequenininho ao ver tudo aqui e ser uma pessoa privilegiada por Deus. O mínimo é dar uma contribuição e o Corinthians é o time do povo, da raça, do imponderável, das causas impossíveis, é o Brasil. Corinthians é o Brasil, e o Brasil está aqui – disse o presidente.
A presença de Gobbi e do jogador mexeu com a rotina do hospital. Durante o passeio para visitar as instalações da AACD, ambos ouviam constantemente o pedido por fotos. Ainda pouco conhecido da torcida, Igor era apresentado aos pacientes pelo presidente alvinegro: “Ele é a nossa revelação, o futuro do Corinthians”, repetia o mandatário, sobre o lateral-esquerdo titular na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira.
– É muito gratificante dar apoio ao pessoal e receber o carinho das pessoas. A gente acaba também recebendo uma lição de vida. Eles passam uma energia positiva para a gente continuar a vida com qualidade – declarou Igor.
Para convocar a torcida a participar da campanha, foi preparado um vídeo com o técnico Tite e Felipinho, garoto-propaganda da AACD. O menino de 12 anos é fanático pelo Corinthians e já participou de outras campanhas com o clube.
– A AACD é a minha segunda casa. Se não fosse por ela, não estaria andando, fazendo o que faço. É uma campanha muito importante. Toda ajuda é sempre bem-vinda, principalmente do Corinthians, que tem mais de 30 milhões de torcedores – afirmou Felipinho.
Está não é a primeira vez que o time do Parque São Jorge trabalha em parceria com a AACD. A primeira ação conjunta aconteceu em 2009, quando o Timão estampou a marca da entidade na camisa durante clássico com o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.
*Maria Clara Ciasca colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez