Ibson virou titular do meio do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press) |
Quando Paulinho foi vendido ao Tottenham (ING), após a Copa das Confederações, o Corinthians tinha Guilherme, substituto que estava sendo preparado havia um ano. Agora, Guilherme sofreu lesão muscular e Ibson, contratado há pouco mais de um mês, é quem tem feito a função de segundo volante.
O jogador entrou como titular justamente no momento que a equipe sofre pressão e cobranças por boas atuações. Com isso, a torcida também o elegeu como um dos culpados e manifesta insatisfação. O técnico Tite sai em defesa de seu jogador.
– O torcedor corintiano sempre vai merecer todo o respeito. A gente pode pegar algumas críticas, mas a torcida tem 35 milhões de pessoas. Tem muitos outros que daqui a pouco entendem que futebol é repetição. O Paulinho, para se tornar titular, ficou quase um ano trabalhando. É injusto pegar o Ibson e achar que ele tem de ter o desempenho do Guilherme. Tem o tempo, uma relação de continuidade, sequência, aí gente tem uma real avaliação do que ele pode ter de desempenho – disse o treinador alvinegro.
No elenco, outro jogador da posição é Jocinei, contratado do Rio Claro. Como chegou de uma equipe pequena e precisa de tempo de adaptação, a comissão técnica prefere não apressar sua entrada.
Outra alternativa é usar o meia Renato Augusto como segundo volante, função que ele chegou a fazer na carreira. Segundo Tite, isso é possível, mas ele não considera a mudança de função do camisa 8 e quer, realmente, seguir apostando em Ibson.
– Na teoria, Renato pode (fazer a função). Na prática, o campo vai mostrar. Mas o momento é do Ibson, para ele ter essa continuidade. O Renato jogou bastante aberto na Europa – explicou Tite.
Fonte: Lancenet