Tite fala em ética no vestiário e nega abalo por saída de J. Henrique

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
“O Jorge (ter saído) não abalou emocionalmente a ninguém”, disse o treinador
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

No momento em que se ressente de opções para armar a equipe titular na véspera de jogo importante, Tite teve que falar sobre baixas. O treinador do Corinthians tem algumas para enfrentar o Luverdense-MT pela Copa do Brasil na noite de quarta-feira, jogo que ganhou importância após derrota fora de casa. Uma delas, sofrida há três meses, ainda é assunto.

O multifuncional Jorge Henrique, negociado com o Internacional por problemas disciplinares, foi um nome colocado a Tite na entrevista desta terça-feira. O treinador corintiano falou sobre ética no vestiário para negar qualquer trauma eventual pela perda de um jogador importante. Jorge, entre outros títulos, havia conquistado um Mundial de Clubes e uma Libertadores no Corinthians.

‘O Jorge (ter saído) não abalou emocionalmente a ninguém. Falo com todo respeito pelo clube e com respeito a ele de não falar mais coisas a respeito’, disse Tite nesta terça. ‘Não abalou porque não abalou, não vou entrar em maiores detalhes’, acrescentou. Depois fez menção à questão disciplinar. ‘Não vou desmerecer Jorge, ninguém vai tirar o trabalho dele aqui. Todos no vestiário sabem o que aconteceu. Depois (de o jogador ser afastado), fomos campeões paulistas e da Recopa (Sul-Americana)’, disse ainda.

O treinador assumiu que a expectativa de seu planejamento com a diretoria era que Renato Augusto assumisse a função pelo lado direito do ataque, mas as lesões têm sido obstáculo.

‘Esse tem sido um dos problemas que a gente tem tido nesse reajustar da equipe, de peças importantes que dão sequência. Estávamos na Libertadores com Renato e Pato, mas interrompeu machucado. Agora o Guilherme machucado. Sai o Paulinho. A perda desses atletas me prejudica’, explicou.

Renato Augusto foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e ficará de fora por cinco semanas, aproximadamente. Jorge Henrique, por sua vez, é titular do Internacional. Antes da semifinal do Campeonato Paulista, ele faltou a treinamento corintiano sob alegação de problemas familiares. Horas depois, a direção corintiana soube que o jogador havia mentido à comissão técnica e foi afastado.

Fonte: Terra