Tite já prevê Copa do Brasil atrapalhando Brasileiro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite oriente time do Corinthians no empate com o Fluminense no Maracanã | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A partir da semana que vem, o Corinthians dividirá atenções entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, contra o Luverdense, time da Série C, a equípe paulista estreia nas oitavas de final do torneio de mata-mata e em oito jogos pode conquistar mais um título nacional, além de garantir vaga na próxima Copa Libertadores.

Aparentemente, a chegada da Copa do Brasil é uma boa notícia para o Corinthians. Mas o técnico Tite se mostra preocupado por ter que dividir atenções entre as duas competições.

‘Não poupo atleta, mas tenho que retirar do jogo quando há um risco’, declarou o treinador, que no empate dessa quarta, com o Fluminense, perdeu o volante Guilherme, que deve desfalcar o time por até dez dias por problema na coxa esquerda.

Antes da Copa do Brasil, Tite já vinha poupando jogadores como os meias Danilo e Renato Augusto e os atacantes Emerson e Guerrero para evitar lesões.

‘O campeonato é desgastante. O Corinthians é pródigo em dar as melhores condições e vamos de algum jeito minimizar isso. Atrapalha outra competição no meio do campeonato, assim como atrapalhou a Recopa. Trouxe um titulo, mas tem o ônus e o bônus’, completou o técnico.

Tite já havia usado a disputa da Recopa, torneio de apenas dois jogos disputado entre o Corinthians, campeão da Libertadores e o São Paulo, campeão da Copa Sul-Americana, em julho passado, como justificativa para tropeços da sua equipe no Brasileirão.

Fonte: ESPN