Tite quer força máxima contra o Coritiba e mantém dúvida entre Pato e Guerrero

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite quer escalar o Corinthians com força máxima para a partida contra o Coritiba | Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O técnico Tite afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que uma reunião com a direção de futebol do Corinthians ainda na noite desta sexta irá definir se o time contra o Coritiba no domingo terá força máxima ou se alguns jogadores serão poupados visando a partida contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

O treinador alvinegro admitiu que vai expor na reunião que quer colocar em campo o que tem de melhor contra o time paranaense no domingo.

‘A única afirmação que posso fazer é que amanhã (sábado) eu dou treino e confirmo o time. Tenho que esperar o pessoal do departamento médico. Não é mistério, eu quero ver as reais condições dos jogadores, a reação de cada um’, afirmou o treinador.

Tite demonstrou que dará prioridade ao jogo contra o Coritiba perante a primeira partida contra o Luversense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

‘Vou conversar com a direção agora, temos uma reunião em seguida (ao fim da entrevista coletiva) com o Roberto, Edu e Duílio. A minha opinião? Força total para domingo e depois a gente pensa para quarta-feira’, afirmou o treinador.

Duilio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do clube, acompanhava a entrevista do treinador e brincou com Tite. ‘Isso é com o professor (time que joga). Vamos convidar todos (os jornalistas) para a reunião que não tem essa dúvida’, afirmou.

Dentro da possibilidade desejada de escalar o que tem de melhor, Tite manteve a dúvida entre Alexandre Pato e Guerrero. O primeiro foi titular nos últimos dois jogos pela ausência do peruano, que fez amistoso contra a Coreia do Sul no meio da semana.

O camisa 9 chegou ao Brasil na tarde desta sexta-feira e apenas correu em volta do campo ao lado de Emerson Sheik, Paulo André, Fabio Santos, Edenilson e Renato Augusto. Pato treinou com bola no campo ao lado dos também titulares Cassio, Romarinho, Ralf e Gil.

No meio de campo, Ibson será o escolhido para o lugar de Guilherme, que ficará fora do time por cerca de dois meses após machucar a coxa esquerda na partida contra o Fluminense. Danilo volta à equipe no lugar de Renato Augusto. 

Fonte: UOL