Advogado do Timão esbanja ironia no STJD: ‘Meu inglês é Joel Santana’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Momento em que o vídeo da briga foi passado no STJD (Foto: Igor Siqueira)

João Zanforlin adotou um estilo que misturou comédia, drama e ironia. Ele começou inspirado. O ponto alto da falar foi em um momento que chegou a constranger alguns auditores do Tribunal. Zanforlin tentou desqualificar o fato de a procuradoria querer aplicar aos clubes a punição de ter os portões fechados no cumprimento do mando de campo, ponto que não é previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas é aplicado pela Conmebol e a Fifa.

– Eu imaginava fazer a defesa em inglês, já que o procurador pede a aplicação de normas internacionais. Mas não vou fazê-lo em inglês, porque meu inglês tá mais para Joel Santana do que para Shakespeare – disparou o Zanforlin, em seguida dirigindo-se ao relator do caso, o auditor Francisco de Assis Pessanha Filho:

– O voto não está em inglês, né? Já que o procurador quer aplicar normas internacionais…

Para amenizar a relação com os auditores, o advogado corintiano fez até propaganda do lançamento do livro de um deles e usou isso como argumento para conseguir uns minutinhos a mais para sua sustentação.

Advogada do Vasco, Luciana Lopes, que é filha do presidente da Ferj, Rubens Lopes, teve uma atuação mais discreta, não sendo tão ousada ao ponto de fazer piada com a situação.

A atuação dos dois foi elogiada pelos auditores que fazem parte da Terceira Comissão Disciplinar do STJD, mas não teve choro nem vela. Corinthians e Vasco foram punidos.

Fonte: Lancenet