O técnico Tite praticamente jogou a toalha em relação ao título brasileiro. Alguns torcedores do Corinthians já fizeram o mesmo. Mas eu quero apenas lembrar do que estaremos diante nos próximos nove dias. Em pouco mais de uma semana, essa impressão pessimista poderá ser motivo de…chacota.
Em apenas nove dias, os 13 pontos de diferença do líder Cruzeiro para o Corinthians poderão virar…QUATRO! Vamos ao exercício de futurologia:
Neste final de semana, jogarão Corinthians e Goiás no Pacaembu e Cruzeiro e Atlético-PR no Mineirão. É impossível que os paulistas vençam e os mineiros percam diante de um dos melhores do campeonato? Difícil, sim. Impossível, não. DEZ PONTOS!
No meio da próxima semana, jogarão Ponte Preta e Corinthians em Campinas e Cruzeiro e Botafogo no Mineirão. É impossível que os paulistas vençam e os mineiros percam diante de um dos melhores do campeonato? Difícil, sim. Impossível, não. SETE PONTOS!
No outro domingo, dia 22, jogarão Corinthians e Cruzeiro no Pacaembu. É impossível que os paulistas vençam os mineiros em casa? Difícil, sim. Impossível, não. QUATRO PONTOS!
Sim, no próximo domingo, às 18h, o cenário poderá ser esse: Corinthians com apenas QUATRO pontos a menos do que o Cruzeiro. Faltando 45 (QUARENTA E CINCO!) em disputa…
…difícil, sim. Impossível, não.
Quem joga a toalha antes da hora, no mínimo, não estudou a tabela e o que esses próximos 9 dias poderão significa na tabela do Brasileirão 2013.