Alessandro evita cobrança no Timão, mas admite: ‘Está faltando muito’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Alessandro após dividida com Cássio e disputa com Seedorf, na linha de fundo (Foto: Andre Durão)
Um dos atletas mais experientes do atual elenco corintiano, o lateral-direito Alessandro tomou a frente das declarações na equipe após a derrota para o Botafogo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e admitiu que a equipe está deixando a desejar nas últimas rodadas.
Sem apontar culpados pelos recentes tropeços, o jogador falou sobre o desempenho dos jogadores de uma maneira geral e concordou que o Timão está deixando a desejar.
– Se falar em vacilo vai direcionar a cobrança para um setor, e no meu modo de ver não é por aí. Quando perde, perde a equipe toda. Se tem de melhor alguma coisa, tem de melhorar em todos os setores. Temos a confiança que está faltando muito individualmente de cada um e temos de buscar mais qualidade para voltarmos a vencer – afirmou o lateral-direito, na saída para os vestiários do Maracanã.
As recentes exibições do Corinthians, principalmente o empate com o Náutico na última rodada, já causaram alguns protestos de torcedores no Pacaembu. Nesta quarta-feira, Alessandro considera que o Timão acabou provando do próprio veneno com uma derrota por um placar magro, com gol sofrido nos minutos finais.
–Estávamos tendo atuações positivas, mesmo que por um placar magrinho de 1 a 0. E agora estamos sentindo na pele essas derrotas e está doendo. Nós vamos mudar isso aí – completou.
Com cinco pontos de distância para o G-4, o Corinthians volta a campo no próximo domingo. No Pacaembu, o Timão recebe o Goiás, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.