Após teste duro, Paulo Victor supera Léo e ganha pontos com Tite

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Na opinião de Tite, o habilidoso Léo, de 18 anos, “sentiu um pouquinho o jogo” contra o Náutico | Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Não teve jeito. Sem Renato Augusto, Douglas, Emerson, Alexandre Pato e Paolo Guerrero, Tite teve de optar entre Léo e Paulo Victor – o fraquíssimo Zizao, é claro, não conta – na partida do Corinthians contra o Náutico. Léo foi o titular, mas Paulo Victor entrou em seu lugar e ganhou um conceito maior do chefe.

‘A entrada do Paulinho deu algo ao time. O Paulo foi melhor. O Léo sentiu um pouquinho o jogo’, afirmou o treinador, ressaltando o cuidado que deve ter na análise de um garoto de 18 anos e outro de 20, dois jogadores nos quais o clube do Parque São Jorge vê potencial.

Léo, o mais novo, é frequentemente elogiado pelo chefe e mostrou bastante qualidade nas categorias de base – no início do ano passado, aos 16 anos, foi titular na equipe alvinegra que conquistou a Copa São Paulo. Paulinho – que virou Paulo Victor quando subiu aos profissionais por causa do xará famoso – também carrega um grande cartaz desde os juvenis.

Na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, com Douglas e Emerson de volta após cumprimento de suspensão, os jovens ficarão no banco. Caso haja a necessidade da entrada de mais um homem de frente, a julgar pelas palavras do treinador gaúcho, Paulo Victor será o escolhido para atuar no Maracanã.

Fonte: Gazeta Esportiva