Cássio volta ao gol do Corinthians na partida contra o Botafogo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Cássio teve fazer treino extra para provar que pode atuar na quarta (foto: Daniel Augusto Jr.) | Divulgação/Agência Corinthians

A montagem inicial do Corinthians no treino tático de terça-feira passava a impressão de que Cássio seria novamente desfalque. O goleiro acabou participando da parte final da atividade, no entanto, e foi confirmado na equipe que enfrentará o Botafogo na noite de quarta, no Rio de Janeiro.

O camisa 12 alvinegro se machucou na derrota para o Internacional, na última quarta-feira, em Porto Alegre. Com dores no ombro e em algumas costelas após um forte choque com o centroavante Leandro Damião, ele acabou ficando fora do empate com o Náutico, no domingo.

Como contava com o jogador para o próximo jogo, Tite aprovou uma programação diferente. Cássio foi ao CT do Parque Ecológico na tarde de segunda, quando o restante do grupo descansava, e trabalhou com o preparador Mauri Costa Lima, mostrando segurança para retornar.

‘Quando falo da equipe de trabalho toda, é porque precisamos de todos os componentes integrados. Eu disse que não bastava ele treinar só um dia, na véspera do jogo. Com a liberação do departamento médico, o Mauri e o Cássio treinaram ontem. Ele está bem, sem dor’, comentou o treinador.

Com a confirmação do titular na meta, a escalação do Corinthians para o confronto com o Botafogo, no Estádio do Maracanã, ficou definida da seguinte maneira: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Edenílson; Romarinho, Douglas e Danilo; Emerson.

Fonte: Gazeta Esportiva