Zizao tem contrato apenas até dezembro e não renovará, pois voltará ao seu clube na China | Fernando Dantas/Gazeta Press |
O chinês Zizao se despedirá do Corinthians em dezembro e vem tendo poucas chances na equipe do técnico Tite. Porém, em função do acúmulo de desfalques do time, o atacante pode ter sua última oportunidade de ficar no banco de reservas do Timão, neste domingo, contra o Náutico, no Pacaembu.
Emprestado pelo Shanghai Shenxin até dezembro, o chinês já sabe que o Corinthians não tem interesse de adquirir seus direitos. O representante no Brasil do clube oriental, Flávio Pires, reconhece que o jogador retornará ao seu país de origem ao término do atual contrato.
‘A minha vontade e a do presidente do clube é de que ele volte para a China, porque lá ele vai fazer a diferença. Vai ser titular, porque tem condições técnicas para isso e também não ocupará a vaga de um extracomunitário. Mas ele permanece até o fim do contrato no Corinthians, com respeito e muito carinho pelo clube’, explicou o empresário, em contato com a GE.net.
Já Emerson Sheik cumpre suspensão automática. Desta vez, Danilo não poderá ser improvisado no ataque, já que precisa preencher o meio-campo, carente pelas ausências do suspenso Douglas e do lesionado Renato Augusto. Assim, Romarinho será a referência na frente, provavelmente com o garoto Léo ao lado. Assim, as únicas opções de banco são o garoto Paulo Victor e Zizao.
Contratado como parte de uma estratégia de marketing para difundir o nome e as vendas do Corinthians na China, Zizao jogou pela última vez pelo clube em 27 de janeiro, quando participou da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Antes disso, o atleta até ganhou elogios pela assistência que fez a Giovanni no empate contra o Paulista.
Porém, desde janeiro, o atacante não teve mais oportunidades, limitando-se aos treinos. Na semana passada, durante coletivo entre reservas dos profissionais e jogadores das categorias de base, o chinês ficou na equipe dos garotos. Assim, a oportunidade de domingo pode marcar o último contato do atleta com a Fiel.
Fonte: Gazeta Esportiva