Comentarista questiona Tite sobre Ibson no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
O Corinthians foi derrotado pelo Botafogo na noite dessa quarta-feira, por 1 a 0, no Maracanã e se distanciou do G-4 do Campeonato Brasileiro, ficando cinco pontos atrás do Atlético-PR, quarto colocado. Para o comentarista Luiz Ademar, o técnico Tite deveria dar mais oportunidades para os jogadores das categorias de base do clube paulista para tentar fazer o time engrenar na competição.
– Não tem ninguém na base melhor que o Felipe? Melhor que o Ibson? Então manda todo mundo embora. O Corinthians ganha toda hora a Copa São Paulo de futebol júnior. Se eu fosse presidente do clube, exigiria que 20% do elenco fosse da base. O restante iria atrás – afirmou Ademar.
Para Fernando Galvão, editor de esportes do “Jornal Nacional”, essa é a vantagem que Oswaldo de Oliveira, treinador do Botafogo, tem sobre Tite, já que tem dado muitas chances para os garotos do Botafogo.
– A gente analisa o Corinthians pelo que poderia render, não pelo que está rendendo. Jogou bem o Paulista só nas duas partidas da final. A Recopa só ganhou peso porque foi contra o São Paul. Se fosse contra outra equipe sul-amercaiana não teria peso nenhum. Tem que ganhar o Brasileiro ou a Copa do Brasil. Não vem jogando bem. Quando acha que vai jogar, não joga. É muito irregular, o Danilo não vive boa fase, o Pato, Romarinho. Quem está melhor, Corinthians ou Grêmio? Quem é favorito na Copa do Brasil? É o Grêmio. Uma grande vantagem do Oswaldo em relação ao Tite é que não teve medo de botar os jovens no time. Botou Hyuri, Vitinho, enquanto o Tite leva muito tempo para apostar nos jogadores – concluiu.