Zizao vai sair do banco do Corinthians? (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press) |
Zizao estará no banco de reservas na partida deste sábado, contra o Náutico, no Pacaembu. Sem figurar na lista de relacionados desde janeiro deste ano, o chinês, enfim, poderá ter uma chance para atuar na frente da Fiel. Mas também pode ser a última vez.
Encostado desde o jogo contra o Mirassol, no dia 27 de janeiro, pelo Paulistão, o meia-atacante, definitivamente, não faz parte dos planos do técnico Tite e só terá nova chance nesta tarde por conta da série de desfalques que o comandante tem: Renato Augusto, Fábio Santos, Guilherme e Cássio (machucados); Douglas e Emerson (suspensos) e Alexandre Pato e Guerrero (convocados para as seleções Brasileira e peruana, respectivamente).
Como seu contrato se encerra no dia 31 de dezembro, dificilmente o treinador voltará a lhe dar outra chance, já que nas próximas rodadas terá o retorno de alguns jogadores importantes do elenco.
No treino de ontem de manhã Zizao foi bastante participativo. Durante o coletivo em campo reduzido, deu trabalho aos seus marcadores entre os reservas. Deu dribles, movimentou-se e ainda tentou finalização perigosa, arrancando elogios dos companheiros.
– Todos que estão no grupo podem ajudar. Depende de um ou outro não jogar, mas todos têm condição de jogar e ajudar – afirmou o zagueiro Gil, questionado sobre a possibilidade de o chinês jogar.
Depois de sinalizar com a possibilidade de adquirir os direitos econômicos do chinês, o time do Parque São Jorge recuou nas tratativas com o Shanghai Shenxin – time que o emprestou ao Timão – e já dá como praticamente certa a sua saída no fim desta temporada.
Xodó da torcida, que sempre pede sua entrada quando ele está no banco, Zizao só atuou quatro jogos com a camisa alvinegra em um ano e oito meses de Corinthians. Sua contratação foi uma estratégia do departamento de marketing para expandir a marca do clube no importante mercado asiático.
Fonte: Lancenet