Corinthians ‘muda foco’, mas não acha atacante para compor o seu elenco

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Corinthians corre atrás de atacante
(Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

O Corinthians se destacou nos últimos anos pelos acertos dos auxiliares e observadores técnicos na contratação de jovens e desconhecidos jogadores. Modernizado, conta com avançados softwares que localizam e monitoram possíveis reforços. Mesmo assim, não acha atacantes para reforçar o elenco de Tite. Agora, a necessidade é de um homem de área.

Mesmo desde a saída de Jorge Henrique, em junho, negociado com o Internacional após atos de indisciplina, a diretoria procura um jogador com as características do antigo camisa 23 para compor o elenco. Apesar de contar com Léo e Paulo Victor, das categorias de base, a comissão técnica julgava que necessitava de alguém mais experiente para atuar pelos lados.

A necessidade atual, porém, é ainda mais ampla. Como Tite notou que Alexandre Pato tem certa dificuldade para jogar na função de centroavante e que rende melhor jogando pelo lado – como contra o Flamengo, quando fez dois gols -, a meta agora é encontrar também um reserva para Guerrero: um pivô.

No mês passado, o último atacante a ter o seu nome sondado no clube do Parque São Jorge foi Weverton, revelação do Londrina (PR). Aos 21 anos, o jogador teve os seus direitos econômicos negociados com um grupo de investidores, mas não acertou com o Timão. Sempre que questionada, a diretoria negou qualquer interesse no atleta londrinense.

– Nós discutimos para fazer a coisa bem feita, para não errar por uma contratação. Estamos olhando nossa base, acompanhando atletas emprestados, o mercado da Série B também ou atletas que disputaram menos de seis partidas. É um bem restrito – disse o gerente Edu Gaspar, explicando a escassez de nomes.

Artilheiros da Segunda Divisão, Bruno Rangel (Chapecoense) e Lima (Joinville) não parecem se encaixar no perfil de contratações do clube (veja abaixo). Com a janela de transferências fechada, o mercado externo também já não apresenta opções.

Opções na Série B

Bruno Rangel
Artilheiro isolado da Segunda Divisão com 19 gols, o pivô da Chapecoense completa 32 anos em dezembro. Tem, portanto, uma idade já avançada para que receba o investimento do Timão. Tem contrato apenas até novembro.

Lima
Vice-artilheiro da Série B com 13 gols, o atacante do Joinville fez 31 anos no último dia 4. É outro que não deve ser contratado por conta de sua idade, já que o clube catarinense pediria um alto valor para liberar o atleta. O Náutico tentou, mas não conseguiu.

Douglas Tanque
Revelação do Corinthians no título da Copa São Paulo de 2012, o atacante está emprestado para o Guaratinguetá e vem tentando ajudar o time paulista a não cair para a Série C. Aos 19 anos, ele poderia retornar, mas algumas lesões fizeram o Timão desistir disso.

Fonte: Lancenet