Tite durante a derrota para o Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press) |
O Corinthians vive sua pior sequência no Brasileirão-13, após perder do Internacional em Novo Hamburgo, por 1 a 0, empatar sem gols com o Náutico em casa e, por fim, ser derrotado pelo Botafogo no Maracanã. Desde a primeira rodada, é a primeira vez que a equipe de Tite não vence após três jogos.
Uma sequência ruim que acabou sendo minimizada pelos resultados de quatro equipes que estavam próximas do Timão. Nessa 20 rodada, a primeira do returno, Atlético-PR, Internacional, Santos e Coritiba tropeçaram e ajudaram Corinthians a perder ‘apenas uma posição’ na tabela mesmo com o revés no Rio.
Os paranaenses empataram em casa com o Fluminense, os colorados também não conseguiram ganhar do Vitória em casa, assim como Santos, que perdeu do Flamengo e o Coritiba, que caiu diante do Atlético-MG. Além do próprio Botafogo, adversário direto por uma vaga na Libertadores-14 via G4 e título, Grêmio e Cruzeiro ‘quebraram’ essa corrente positiva ao Timão diante do pior momento da equipe no Nacional.
– Possível (ser campeão) é, mas está distante, mais difícil. Só que temos de pensar no próximo jogo, não dá mais para pensar lá na frente, temos de pensar em vencer o Goiás e depois a Ponte Preta fora (dia 18, no Moisés Lucarelli). Vamos passo a passo para tentar encostar e diminuir essa distância – afirmou Paulo André, no desembarque da delegação do Corinthians em São Paulo.
Em tempo: antes dessa sequência dessa sequência de duas derrotas e um empate, o pior momento do Corinthians tinha sido em meados de julho, quando perdeu dos reservas do Galo em casa e, depois, empatou com Atlético-PR (fora) e São Paulo (casa). Na ocasião, foram dois pontos conquistados. Desta vez, apenas um.
Fonte: Lancenet