Cássio é driblado por Seedorf no primeiro tempo da partida (Foto: André Durão / Globoesporte.com) |
O Corinthians ainda tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mas sofreu um forte impacto na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã. Derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, com um gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo, o Timão chegou ao terceiro jogo sem vencer. Os jogadores alvinegros lamentaram o vacilo no fim, mas asseguraram que não desistirão de lutar pelo título.
O objetivo central do Corinthians no segundo semestre é alcançar uma vaga na Taça Libertadores da América. Para isso, precisa chegar ao G-4. Atualmente na quinta colocação, o Timão está agora a cinco pontos do Atlético-PR, primeiro time dentro da área que dá um lugar na competição continental.
– Enquanto tiver campeonato, nós estamos na briga. Vamos continuar lutando – resumiu rapidamente o lateral Edenílson, na saída de campo.
Pressionado na maioria do tempo pelo Botafogo, o Corinthians se safou de diversas maneiras: primeiro com Paulo André, que parou chute de Seedorf em cima da linha no primeiro tempo. Depois com Cássio, que fez ao menos três belas defesas na etapa complementar para evitar que o adversário abrisse o placar. Mas em um dos últimos lances, Edílson acertou belo passe para Hyuri, que apenas tocou na saída de Cássio. Na opinião do goleiro, uma pane geral da defesa.
– Foi um lance rápido, e eu tentei abafar o cara. Talvez, se eu tivesse ficado no gol, nossa zaga teria abafado. Foi um erro geral – lamentou.
A linha de impedimento da zaga corintiana já havia falhado em diversas vezes na etapa inicial. Caracterizado por impedir que seus adversários cheguem à área, o Corinthians permitiu que o Botafogo se aproximasse e criasse volume de jogo, especialmente na lateral direita, onde Alessandro deu muito espaço para a velocidade dos contra-ataques cariocas.
Cada vez mais pressionado, o Timão aposta nos retornos de Paolo Guerrero e Alexandre Pato à equipe titular para enfrentar o Goiás, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, e tentar se aproximar novamente do G-4.
Fonte: Globo Esporte