Tite demorou a ‘digerir’ a derrota sofrida para o Botafogo nesta quarta-feira | Gazeta Press |
O Corinthians caminhava para o décimo empate no Campeonato Brasileiro. Entretanto, perto do final da partida, o jovem Hyuri acertou uma bela finalização e decretou a vitória do Botafogo por 1 a 0, no Maracanã. O tento abalou Tite. O treinador, depois do revés na noite desta quarta-feira, admitiu que o gol no final foi um golpe no planejamento do time para as próximas semanas.
‘Você perde o jogo aos 45 minutos do segundo tempo, ainda mais depois do jogo que fez no segundo tempo….sou ser humano também. Estava orando para ficar equilibrado. Precisava baixar a adrenalina’, contou o treinador, que permaneceu um tempo a mais nos vestiários antes de iniciar a entrevista coletiva.
A queda corintiana nas últimas semanas também preocupa o treinador. Sofrendo com desfalques e com apenas um ponto somado nos últimos nove, Tite apontou uma evolução corintiana diante dos cariocas, mas lamentou a falta de efetividade no setor ofensivo, que não marca há três jogos.
‘Terceiro que não fazemos gols, mas criamos oportunidades. Estivemos muito mais perto de fazer o gol no segundo tempo, com um jogo de qualidade dos dois times. Foi um grande jogo, com opções técnicas, abertura de espaço…estivemos muito mais próximos do gol no segundo tempo, por isso demorei para vir aqui’, disse um incomodado Tite.
‘Tomar um gol no final…temos a condição humana. Tenho que ter o tempo para pensar e encontrar o discernimento para reajustar esse processo ofensivo e não falar qualquer coisa a mais aqui’, concluiu o treinador, que já trabalha para melhorar o Corinthians para domingo, quando o adversário será o Goiás, no Pacaembu.
Fonte: ESPN