Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians | Mário Gobbi e os diretores de futebol Roberto Andrade e Duílio Monteiro Alves |
‘Já estamos trabalhando de olho em 2014, vendo alguma coisa. Planejamento serve para isso. Mas também estamos preocupados com o agora. Há jogadores no departamento médico, e precisamos de outros para que nenhuma ausência comprometa o elenco’, afirmou nessa quinta-feira, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.
Apesar de admitir a necessidade de reforços, Roberto de Andrade saiu em defesa do planejamento para esta temporada e do elenco alvinegro. Na visão do dirigente, os cinco desfalques por lesão – Renato Augusto, Alessandro, Fábio Santos, Guilherme e Guilherme Andrade – são reflexo mais da falta de sorte do que de erros na montagem do grupo.
‘O nosso elenco é excelente, equilibradíssimo. Temos algumas situações pontuais. Na lateral-direita, o Alessandro está contundido, o Guilherme Andrade também. Se alguma acontecer com o Edenílson, não teremos reposição. Quando começa o planejamento, você consegue simular algumas coisas, mas não o imponderável. Ou então você coloca 50 jogadores no elenco. Hoje temos outros problemas, o Fábio Santos foi operado, temos só um lateral esquerdo . Não dá para ter três atletas por posição’, completou.
Além dos cinco jogadores lesionados, o Corinthians não poderá contar com Guerrero, suspenso, na partida deste domingo, contra o líder do Brasileiro, Cruzeiro. Já atletas como Ibson e Alexandre Pato, contratados neste ano, vem rendendo menos do que o esperado, enquanto antigos protagonistas como Emerson e Danilo foram para a reserva também em decorrência do fraco momento técnico que vivem.
A inscrição de novos atletas no Campeonato Brasileiro podem ser feitas até o dia 4 de outubro. Já na Copa do Brasil, o prazo é o dia 24 de setembro.
* Com Gazeta
Fonte: IG