Pés-no-chão. É isso que pediu Fábio Santos na manhã desta quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Experiente e sabedor de como são as coisas no Corinthians, onde tudo ganha superexposição, o lateral-esquerdo pediu ponderação após a goleada sobre o Flamengo, por 4 a 0.
O camisa 6 do Timão lembrou que nem todos os jogos serão dessa maneira, principalmente em relação ao placar elástico conquistado diante dos cariocas.
– Saíram os gols. Toque de bola sempre teve, às vezes até demais, mas quando se ganha é tudo muito bonito. Da mesma maneira quando se perde acham que não está tudo errado, e quando ganhamos não achamos que somos melhor do mundo. Sabemos que tem muita coisa a melhorar, mas dá confiança para o restante do trabalho – afirmou.
– Repetir atuação pode sim. Número alto de gols acho difícil. E não só o Corinthians, dificilmente duas equipes dessa grandeza consegue uma diferença de gols tão grande assim. Campeonato brasileiro está tão cheio de clássicos, mas com essa diferença acho difícil – completou.
Apesar de figurar entre os melhores do Brasileirão e de estar classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, as críticas sobre o desempenho da equipe foram maiores do que os elogios nos últimos meses. Fábio Santos lembra que
– Não falamos (os jogadores) muito sobre isso, mas óbvio que incomoda um pouco. É uma crítica boa. O nível de atuação que atingimos, é claro que ficamos chateados com algumas críticas, de três competições ganhamos duas, estamos entre os cinco do Brasileiro e nas quartas da Copa do Brasil. Temos material humano para melhorar, mas é importante não perder e buscar pelo menos mais um título esse ano – afirmou o camisa 6.
Fonte: Lancenet