‘Falando muito’, Tite vira o rei da indisciplina no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite lamenta lance em jogo do Corinthians pela Copa do Brasil | Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Tite não precisa fazer faltas, fica longe quase sempre das provocações e ainda comanda um time vitorioso. Mas ainda assim o treinador divide com o esquentado atacante Emerson o posto de rei da indisciplina no Corinthians.

Desde que chegou ao Parque São Jorge, no final de 2010, o treinador acumula pelo menos quatro expulsões: a última nesta quarta-feira, quando deu um pique para reclamar de um gol do Internacional que o juiz já havia anulado em jogo do Brasileiro.

A comparação com jogadores que estão juntos com Tite desde seus primeiros tempos no Corinthians mostra o quanto anda esquentado o treinador, que ganhou fama pelo célebre ataque a Luiz Felipe Scolari em jogo do Campeonato Paulista, quando disse que o então treinador  do Palmeiras ‘falava muito’ por suas reclamações.

Ralf tem 212 jogos oficiais com a camisa corintiana. Mesmo fazendo o papel de protetor da defesa, e com muito contato físico, nunca foi advertido com um cartão vermelho.

Os laterais Alessandro e Fábio Santos acumulam duas expulsões cada um, assim como o zagueiro Paulo André. Chicão, que já estava no clube quando Tite chegou, foi para o Flamengo com apenas um vermelho no Corinthians.

Tite foi expulso na Libertadores de 2012 em jogo contra o Vasco. Também foi mais cedo para o vestiário em jogo do Brasileiro de 2011, contra o Cruzeiro, e no ano passado, diante do Atlético-MG. Sempre por reclamar de forma acintosa de arbitragem.

Fonte: ESPN