O técnico Mano Menezes se negou a responder se o meia Douglas, do Corinthians, teria condições de retornar à seleção brasileira neste domingo, após a goleada por 4 a 0 do time alvinegro sobre o Flamengo – o jogador participou do primeiro gol (ele deu um belo toque de calcanhar no lance que terminou com o tento de Pato) e deu bons passes na partida.
‘Não sou a pessoa adequada para dar conselho sobre a seleção. Tem outras pessoas mais adequadas para isso’, resumiu o treinador, visivelmente incomodado, ao ser questionado se Douglas deveria voltar atrás em sua desistência de jogar com a camisa verde-amarela, anunciada em novembro do ano passado e atribuída à época ao hoje treinador do Flamengo.
Quando anunciou o fim de sua passagem pela seleção, Douglas disse que se sentiu ‘fritado’ por Mano (que o dirigiu no próprio clube alvinegro entre 2008 e 2009) ao ser substituído logo após um erro que resultou na vitória da Argentina em um amistoso realizado no Qatar, em novembro passado. Câmeras flagraram o treinador xingando o jogador no lance.
Curiosamente, menos de duas semanas depois de Douglas anunciar sua desistência da seleção, Mano foi demitido do comando do Brasil.
Fonte: ESPN