No Japão, Corinthians abre terceira unidade internacional do Chute Inicial

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Chute Inicial continua em franca expansão. Após inaugurar a sua primeira unidade internacional em Fontana, na Califórnia (EUA), e fechar contrato para a abertura de outra em Pompano Beach, na Flórida (EUA), a rede oficial de escolas do Sport Club Corinthians Paulista agora chega ao Japão.

Nesta sexta-feira (27), o Corinthians assinou contrato para a abertura de sua terceira unidade internacional, que ficará na província de Shiga, no Japão. ‘Na província de Shiga, existe uma grande comunidade brasileira, e o Corinthians teve uma passagem recente no Japão que marcou muito todos por aqui. A invasão corinthiana na final do Mundial de Clubes da FIFA de 2012, que culminou com a conquista do segundo título mundial da história do clube, ficará marcado para sempre na história do futebol’, comentou Adriano Nojiri, proprietário da nova Chute Inicial.

‘A abertura da primeira unidade fora do continente americano faz parte do projeto de expansão das escolas de futebol Chute Inicial pelo mundo’, comentou Roberto Toledo, gerente de esportes terrestres do Corinthians. ‘Entre suas metas, a unidade Chute Inicial no Japão visa montar equipes de competição, fazer parcerias com Instituições Acadêmicas e proporcionar que os alunos desenvolvam as suas habilidades futebolísticas’, completou.

Além das três escolas internacionais, a rede Chute Inicial conta com 18 mil alunos distribuídos em 116 unidades licenciadas em 11 estados do Brasil.

Fonte: Site Oficial do Corinthians