Pato é aguardado para jogo contra o Botafogo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Pato é o artilheiro da equipe no Brasileirão com 6 gols |
Daniel A. Jr./Ag. Corinthians

Luciano Trindade

Especial para o DIÁRIO

Não faz muito tempo, Pato era reserva do Corinthians e alvo de críticas da torcida. Há menos de um mês, o jogador chegou a ser vaiado pela Fiel após fraca atuação diante Coritiba, na vitória alvinegra por 1 a 0. Hoje, no entanto, ele é esperado até com certa ansiedade pela comissão técnica do Timão para o duelo diante do Botafogo, às 21h50, no Maracanã.

O camisa 7 esteve ontem com a seleção brasileira em Boston, nos Estados Unidos, para a disputa de amistoso contra Portugal. Logo após o confronto, ele viajaria para o Rio de Janeiro, onde se juntaria à delegação corintiana durante a tarde. O próprio atleta foi quem manifestou o desejo de atuar diante do Botafogo, aproveitando a boa fase e a confiança recém-reconquistada junto à torcida.

Além de Alexandre Pato, o técnico Tite também tem esperança de contar com Guerrero. O peruano defendeu a seleção de seu país ontem, em partida diante da Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Embora o camisa 9 tenha entrado no segundo tempo, o desgaste dele é maior do que o de Pato, reserva na seleção dirigida por Luiz Felipe Scolari.v

Mudanças/ E não  será só no ataque que o Timão deverá ter novidades hoje, no Rio. No treino de ontem, Tite resolveu sacar Ibson do time, promoveu a volta de Alessandro à equipe e colocou Edenílson no meio.
Ibson acabou sendo vaiado pela torcida na última rodada, quando o Timão empatou com o Náutico, em casa, por 0 a 0. Contratado no início do semestre, o jogador assumiu a titularidade após a lesão de Guilherme, mas não agradou. Edenílson já desempenhou a função.
Sob as traves, Cássio volta à equipe após ter sido desfalque na rodada anterior -; ele ficou fora por causa de um choque com Leandro Damião, sofrido há uma semana, durante jogo contra o Internacional.
É LONGE, o caminho de Pato até o Maracanã
De Boston para o Rio de Janeiro há 7.802 km. A duração média de viagem é de 12 horas e 12 minutos.
O atacante deverá chegar ao Rio às 16h30.