Início » Noticias dos jogadores » Paulo André avisa que Timão não pode apostar tudo na Copa do Brasil

Paulo André avisa que Timão não pode apostar tudo na Copa do Brasil

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Paulo André explica que o Corinthians terá de se equilibrar entre Brasileirão e Copa do Brasil | Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O zagueiro Paulo André reconhece que o Corinthians teve um desempenho abaixo do esperado no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o jogador avisa que o Timão não pode abandonar a competição para priorizar a Copa do Brasil, que dá vaga na próxima Copa Libertadores apenas ao campeão.

‘Do nosso lado da chave (na Copa do Brasil), os quatro times lutam pelo Brasileiro. Inter, Atlético-PR e Grêmio não vão priorizar nada e vão tentar chegar o mais perto possível. O próximo jogo vai ser entre o fim de setembro e outubro, quando o Brasileiro estará pegando fogo. A Copa do Brasil é uma incerteza muito grande e não dá para jogar todas as fichas nela’, comentou.

A equipe do técnico Tite é a quinta colocada no Brasileirão, com 30 pontos, dez a menos que o líder Coritiba. Já a distância para o quarto colocado, Atlético-PR, é de quatro pontos.

O Corinthians só volta a campo pela Copa do Brasil no dia 25 de setembro, quando duelará com o Grêmio, no Pacaembu, pelas quartas de final. Em 23 de outubro, as equipes se reencontram em Porto Alegre. O time que vencer o confronto enfrentará na semifinal quem sobreviver entre Internacional e Atlético-PR.

Antes disso, porém, o Timão pensa só no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o clube paulista inicia sua trajetória no segundo turno diante do vice-líder Botafogo, no estádio do Maracanã.

Fonte: Gazeta Esportiva