Paulo André avisa que Timão não pode apostar tudo na Copa do Brasil

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Paulo André explica que o Corinthians terá de se equilibrar entre Brasileirão e Copa do Brasil | Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O zagueiro Paulo André reconhece que o Corinthians teve um desempenho abaixo do esperado no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o jogador avisa que o Timão não pode abandonar a competição para priorizar a Copa do Brasil, que dá vaga na próxima Copa Libertadores apenas ao campeão.

‘Do nosso lado da chave (na Copa do Brasil), os quatro times lutam pelo Brasileiro. Inter, Atlético-PR e Grêmio não vão priorizar nada e vão tentar chegar o mais perto possível. O próximo jogo vai ser entre o fim de setembro e outubro, quando o Brasileiro estará pegando fogo. A Copa do Brasil é uma incerteza muito grande e não dá para jogar todas as fichas nela’, comentou.

A equipe do técnico Tite é a quinta colocada no Brasileirão, com 30 pontos, dez a menos que o líder Coritiba. Já a distância para o quarto colocado, Atlético-PR, é de quatro pontos.

O Corinthians só volta a campo pela Copa do Brasil no dia 25 de setembro, quando duelará com o Grêmio, no Pacaembu, pelas quartas de final. Em 23 de outubro, as equipes se reencontram em Porto Alegre. O time que vencer o confronto enfrentará na semifinal quem sobreviver entre Internacional e Atlético-PR.

Antes disso, porém, o Timão pensa só no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o clube paulista inicia sua trajetória no segundo turno diante do vice-líder Botafogo, no estádio do Maracanã.

Fonte: Gazeta Esportiva