Emerson Sheik volta a ser a aposta no ataque do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press) |
Após sair da reserva para sofrer o pênalti que ocasionou o último gol do Corinthians na vitória por 4 a 0 contra o Flamengo, no Pacaembu, Emerson Sheik voltará a ser a principal arma do ataque alvinegro.
Sem Alexandre Pato e Guerrero, que perderão os próximos três jogos – contra o Internacional, quarta-feira; Náutico, dia 8; e Botafogo, dia 11 – por terem sido convocados para jogos de suas seleções (Brasil e Peru, respectivamente), o camisa 11 deverá atuar como referência.
Ele, porém, jogará sob constante ameaça. Com dois cartões amarelos acumulados, pode acabar perdendo um desses jogos caso receba uma terceira advertência. Em caso de punição, Tite contaria apenas com os jovens Léo e Paulo Victor para a função, além do chinês Zizao. Fora Sheik, Gil, Douglas e Ralf também jogarão pendurados em Novo Hamburgo (RS).
Guerrero foi convocado pelo técnico Sergio Markarián para as partidas contra Uruguai e Venezuela, ambas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Já Pato foi chamado por Felipão para o lugar de Fred, cortado, para os amistosos com Austrália, dia 7, e Portugal, dia 10.
A boas notícia para o jogo são as voltas de Danilo e Paulo André, que cumpriram suspensão automática contra o Flamengo. Dessa forma, o Corinthians deve jogar com Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Romarinho, Douglas e Danilo; e Sheik.
Fonte: lancenet