STJD marca para dia 19 julgamento dos recursos de Vasco e Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marcou para a próxima quinta-feira o julgamento do recurso apresentado pelas defesas de Vasco e Corinthians, que foram punidos por causa da briga envolvendo integrantes de suas torcidas organizadas na partida realizada no dia 25 de agosto, em Brasília.

O primeiro julgamento do caso estabeleceu para ambas as equipes dois jogos sem nenhuma torcida e duas partidas apenas com torcedores do time visitante, além de multa no valor de R$ 50 mil para o Vasco e R$ 80 mil para o Corinthians. Os clubes recorreram, e a pena foi reduzida para dois jogos com portões fechados.

Na próxima quinta, os membros do STJD, presididos por Flavio Zveiter, analisarão os recursos, e a pena pode ser tanto aumentada quanto revogada.

Na última quarta-feira, a CBF determinou as duas partidas que Vasco e Corinthians terão de mandar com portões fechados. Os cariocas cumprirão a pena contra Internacional e Fluminense, enquanto os paulistas receberão Bahia e Atlético-PR sem o apoio da torcida.

Fonte: Gazeta Esportiva