Tite diz que Douglas pediu para sair e fala da falta que Paulinho faz

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite orienta jogadores do Corinthians contra o Grêmio; técnico voltou a lamentar a reformulação da equipe | Reinaldo Canato/UOL

Diante da defesa fechada do Grêmio, o Corinthians já apresentava dificuldades de articulação quando Tite substituiu Douglas por Romarinho, deixando a torcida confusa. Depois do 0 a 0, o técnico explicou que sacou o principal armador do time porque ele estava cansado, e voltou a ressaltar que o time passa por uma reformulação.

“O Douglas pediu para sair, já tinha pedido antes. Ele tinha colocado essa situação de que não estava legal e falei para ele ficar na meia-esquerda, para diminuir a área de ação e ter mais tempo [em campo]. A gente prolongou alguns momentos, forcei, até que ele falou que não dava mais”, disse Tite.

O camisa 10 foi substituído aos 31 minutos, e daí em diante a maior parte da armação do Corinthians ficou nos pés de Danilo. Mal no jogo, o meia não conseguiu fazer a bola girar e o time da casa passou os momentos finais da partida sem assustar o gol de Dida.

Com isso, o Corinthians completou sete jogos sem vencer, com apenas um gol marcado e quatro derrotas no período. Embora a sensação seja de evolução, já que mais uma vez o clube conseguiu apresentar bom futebol, Tite ainda lamenta a má fase, que insiste em incomodar.

“Acho que vocês viram o gol de letra do Paulinho [no último fim de semana]. Não vou ser oportunista. Quando acabou o Paulista, me perguntaram se o Paulinho é o melhor jogador brasileiro. E eu respondi que era o melhor brasileiro do ano. Eu disse antes”, disse Tite, para fazer uma comparação que ele tem repetido nos últimos tempos.

“O Chelsea tem oito jogadores que atuaram contra a gente no Mundial. Eto`o , um volante e um meia. Só para a gente entender, revelar. Não entendam como justificativa, mas como compreensão do jogo de futebol”, disse o comandante corintiano.

Do time que iniciou o jogo contra o Grêmio nesta quarta, só seis estavam em campo no Japão há pouco mais de seis meses, na conquista do Mundial. Alessandro, Gil, Igor, Maldonado e Douglas, por diferentes motivos, substituíram Alessandro, Chicão, Fábio Santos, Paulinho e Jorge Henrique. Na visão de Tite, essa é uma das explicações para a má fase.

Fonte: Uol