Tite lamenta empate do Corinthians com lanterna: ‘Perdemos dois pontos’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite fez apenas uma substituição no Corinthians
(Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

Como não poderia ser diferente, o empate sem gols do Corinthians com o Náutico não agradou ao técnico Tite. Após a partida deste domingo, no Pacaembu, o treinador lamentou a ‘perda de dois pontos’ para o lanterna do Brasileirão. Com o resultado, o Timão chegou a 30 pontos no campeonato, dez a menos que o líder Cruzeiro, e ocupa o quinto lugar.

– Nós perdemos dois pontos, porque tínhamos o objetivo de subir na tabela. Os jogadores que faltaram eram os de criação (Douglas, suspenso, e Renato Augusto, ainda lesionado) e chegada na frente (Pato e Guerrero, convocados para suas respectivas seleções, e Emerson Sheik, também suspenso). Criar é sempre mais difícil quando se está em casa. É um processo que requer mais coordenação dos movimentos – disse Tite.

Com a falta de opções no banco de reservas, o treinador modificou o jeito de jogar da equipe com os jogadores que estavam em campo. A única substituição foi a entrada de Paulo Victos no lugar de Léo. Na segunda metade da etapa final, o zagueiro Paulo André tornou-se centroavante, Ralf virou foi para a defesa, Edenilson voltou para a lateral direita, enquanto Alessandro foi atuar como volante.

– Planejamento não se faz às pressas, já sabia dessa possibilidade desde sexta-feira. Se pegar o retrospecto, esetamos acostumados a jogar com um 9. Não é dependência, é que o time se organizou. Para jogar sem um 9 específico, Pato ou Guerrero, precisa de tempo. Futebol exige resultado, mas tempo é necessário. Fiz essa possibilidade, com Paulo André no ataque, porque ele é técnico, sabe fazer pivô, mesmo sendo zagueiro de origem. Já sabia disso – analisou o treinador.

Fonte: Lancenet