Tite saca Ibson, coloca Edenilson no meio e promove volta de Alessandro para jogo contra o Botafogo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Ibson durante treino do Corinthians: barrado | Getty

O técnico Tite armou no treino de terça-feira a equipe do Corinthians que enfrentará o Botafogo na quarta, no Rio de Janeiro. Ibson, bastante contestado por suas últimas atuações e xingado por parte da torcida no empate com o Náutico, ficou fora da formação titular.

Alessandro foi o escolhido para substituir o camisa 18. Ele entrou na lateral direita e fez Edenílson assumir a função que era de Ibson, como segundo volante. Maldonado, substituto do suspenso Ralf, integra com Douglas e Emerson – de volta de suspensão – o restante da lista de novidades.
O time montado pelo treinador gaúcho foi o seguinte: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Edenílson; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson. Durante a atividade tática, Danilo e Romarinho acabaram trocando de lado, sendo mais provável que o último comece pela direita no Maracanã.
Cássio, em recuperação de lesão no ombro e nas costelas, participou de parte das atividades, mas deve ficar fora mais uma vez. Fábio Santos, com pubalgia, segue sendo desfalque na equipe do Parque São Jorge, que busca a recuperação após duas partidas ruins.
Tite ainda conta com dois possíveis reforços. Alexandre Pato e Paolo Guerrero voltarão das viagens com suas respectivas seleções na quarta e mostraram disposição para entrar em campo. A chance maior é de o camisa 7 ficar no banco de reservas contra o Botafogo.
Fonte: ESPN