Anderson Silva e Corinthians iniciam negociação por renovação de contrato

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Anderson Silva pode voltar a representar o Corinthians no octógono (FOTO: UFC)
Após optar por não renovar o contrato com o Corinthians para sua luta contra Chris Weidman, em julho passado, no UFC 162, onde acabou nocauteado e perdeu o cinturão dos médios do Ultimate, Anderson Silva parece estar aberto a reatar a relação comercial com seu time de coração. Segundo informações apuradas pelo LANCE!Net, o atleta iniciou nas últimas semanas a negociação para estampar o escudo do clube em seu uniforme na revanche com o americano, que acontece no dia 28 de dezembro, no UFC 168, que acontece em Las Vegas. A informação foi noticiada primeiramente pelo site da revista Veja.
Faltando pouco mais de dois meses para o reencontro com Weidman, naquela que vem sendo apontada como a luta mais esperada de todos os tempos, Spider não retomou as conversas apenas com o Corinthians. A 9ine, empresa que gerencia a carreira do lutador, costuma fechar contratos por combate. Isso significa que Anderson está renegociando para o UFC 168 todos os seus vínculos com empresas que o patrocinam ou que estejam interessadas em o apoiar. O prazo para a conclusão das conversas é relativo de acordo com o tamanho e a prioridade do contrato.
O acordo entre Spider e Corinthians venceu no último dia 31 de maio e não foi renovado por uma decisão do atleta junto a sua equipe. Desde que apareceu com a camisa do Corinthians no octógono pela primeira vez, quando nocauteou Vitor Belfort, no UFC 126, em fevereiro de 2011, a única vez que o ex-campeão não estampou o escudo do clube foi exatamente na derrota para Weidman. Foram quatro lutas ao todo onde Anderson representou a marca do Corinthians dentro do octógono mais famoso do mundo.


Fonte: Lancenet