Douglas fica no chão após levar chute no rosto e marcar para o Corinthians | Denny Cesare/Estadão Conteúdo |
O meia Douglas foi um dos destaques do Corinthians no empate com o Santos neste domingo. Autor do gol e das principais jogadas do time, entretanto, ele afirmou que faltou agressividade à equipe do Parque São Jorge. Segundo ele, o time não aproveitou a confiança que deveria vir com o fato de sair na frente do placar.
‘Deu um pouco mais de confiança para a gente, era para crescer na partida. Depois do gol fomos para trás e chamamos o Santos para jogar, coisa que não podia fazer naquele momento. Creio que a gente poderia sair com a vitória. Não faltou fôlego, faltou agressividade. A gente estava em um momento melhor, e isso não pode acontecer’, explicou à Rádio Globo.
Outro destaque do time, o goleiro Walter, afirmou que o forte calor em Araraquara atrapalhou e que a pressão pro resultados vai continuar. ‘Até pelo cansaço, você viu a lua que estava, os dois times sentiram. No Corinthians é pressão todo dia, ainda mais em um clássico que a gente não sabe o que pode acontecer. A gente se portou bem, deu a vida, foi importante’, comentou.
Com o resultado, ambas as equipes continuam distantes do G-4 e do objetivo de ganhar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Com 41 pontos conquistados, o Corinthians fica na 12ª posição, enquanto o Santos, com 44, está na oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Fonte: UOL