Em crise, Corinthians vai ter novo diretor de marketing nos próximos dias

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Gobbi deve escolher novo diretor de marketing nos próximos dias | Reprodução

A diretoria corintiana deve terminar nos próximos dias o processo seletivo do novo diretor de Marketing do clube. A vaga está desocupada desde a saída do publicitário Ivan Marques, sócio-diretor da F/Nazca, que deixou o clube no mês de agosto. O ESPN.com.br apurou que há três nomes sendo estudados para o cargo.

Quando saiu, Marques sugeriu ao presidente Mario Gobbi que deixasse Caio Campos, gerente de Marketing, à frente do departamento. Os dirigentes, no entanto, avaliaram que há necessidade de reforços, especialmente porque Campos está lotado de responsabilidades com a Arena Corinthians, tanto com tarefas da inauguração quanto com responsabilidades da gestão do novo estádio.

Alvo de conselheiros há alguns meses, o setor vive a expectativa de uma reformulação com a chegada de um novo diretor, mas ainda há dúvidas sobre o seu futuro.. Entre pessoas próximas ao Corinthians, a atual gestão corintiana é quem freia o marketing, impedindo um perfil mais agressivo do departamento, por causa do estilo de Gobbi.

Na gestão de Andrés Sanchez, o marketing, comandando por Luís Paulo Rosenberg, ficou marcado pela participação fundamental na reconstrução do clube depois do rebaixamento. Já na chegada de Gobbi, no início de 2012, Rosenberg foi promovido para vice e Ivan Marques assumiu o cargo. Um ano e meio depois, o publicitário anunciou a sua saída, com apenas alguns projetos promovidos.

Fonte: ESPN