Fábio Santos antecipa retorno e destaca ‘sacrifício’ contra o São Paulo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Fabio Santos foi uma das principais peças no setor defensivo (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

Ainda longe da forma física ideal e recém-recuperado de cirurgia no púbis, o lateral-esquerdo Fábio Santos atuaria apenas por 45 minutos no clássico contra o São Paulo, neste domingo. No entanto, mesmo se queixando de dores, o jogador participou de toda a partida e fez questão de destacar o ‘sacrifício’ pela equipe do Parque São Jorge.

– A ideia era que eu jogasse 60 minutos, sendo o mais otimista possível. No máximo, poderia atuar 45 minutos, mas a vontade valeu a pena. O São Paulo teve mais posse por jogar em casa, mas nossa entrega foi incrível e não poderíamos tomar aquele gol no final – afirmou o lateral.

Durante a partida, o jogador foi uma das principais peças defensivas do Corinthians e evitou, por diversas vezes, jogadas feitas por Aloísio e Jadson pela ala esquerda. Agora, após ficar longe da equipe nas últimas sete rodadas, ele espera recuperar o tempo perdido e ajudar ainda mais a equipe para subir na tabela do Brasileirão.

– O Corinthians não tá passando um momento muito bom, mas o nosso grupo é muito bacana. O Tite sabe que pode contar comigo, como também pode contar com o Renato (augusto), que também está fazendo esforço para voltar. A vontade de ajudar é mais forte que qualque tipo de dor ou falta de preparo – completou o jogador.

Com o esforço de Fábio e o empate contra o São Paulo, o Timão subiu uma colocação e chegou a 11ª posição, com 37 pontos ganhos. A equipe alvinegra está a cinco do Criciúma, melhor colocado da zona da degola.

Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Grêmio, no Rio Grande do Sul, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Lancenet