Cigano posa ao lado do presidente Mário Gobbi Filho em sua sala | © Rodrigo Coca/Ag. Corinthians |
O Sport Club Corinthians Paulista terá em seu quadro de atletas um dos maiores nomes do MMA no planeta por, pelo menos, mais dois anos. Na última quinta-feira (10), o presidente Mário Gobbi Filho assinou a renovação de contrato de Júnior Cigano, que buscará retomar o cinturão dos pesos pesados do UFC (principal competição da modalidade no mundo) ainda neste mês de outubro.
‘A renovação de contrato com o Júnior Cigano por dois anos mostra que o projeto de MMA no Corinthians é de longo prazo. O clube acredita na força que a modalidade tem atualmente, assim como no enorme potencial de crescimento que vemos pela frente’, comentou João Guilherme de Oliveira, Gerente de MMA do Corinthians. ‘O Júnior Cigano é um dos principais nomes do MMA no planeta e é uma honra seguir tendo o atleta em nossa equipe e expondo a marca do Corinthians’, completou João.
No próximo dia 19 de outubro, em Houston, nos Estados Unidos, Júnior Cigano enfrentará o norte-americano Cain Velasquez na disputa do título dos pesos pesados. A luta faz parte do card principal do UFC 166. Após preparação que também contou com a equipe técnica do Corinthians, o lutador brasileiro já está na cidade que receberá o confronto.
A equipe de MMA do Sport Club Corinthians Paulista conta com mais de 20 atletas e uma estrutura de padrão internacional de treinamento, localizada dentro da academia do clube, no Parque São Jorge. Até o final do ano, além do combate de Júnior Cigano, os lutadores do Timão realizarão sete lutas, sendo que três delas são fora do Brasil – uma no Equador e duas no México.
Fonte: Site Oficial do Corinthians