Luis Fabiano alerta Corinthians sobre degola e ‘não quer’ fase do Palmeiras

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, os grandes clubes paulistas estão destoando do contexto que apresentavam nas últimas edições. Oito pontos atrás do Atlético-PR, quarto colocado e que figura atualmente na última vaga para a Copa Libertadores, aparece o Santos, na nona posição e o melhor time do Estado na classificação. 13º, o Corinthians passa por um período turbulento, enquanto o São Paulo luta contra a degola. Já o Palmeiras figura na Série B. Por conta disso, o atacante Luis Fabiano ressaltou o momento das equipes.

O jogador afirmou que os clubes paulistas estão devendo na competição. Mesmo com o futebol apresentado e o iminente acesso à Série A, o camisa 9 tricolor afirma que não gostaria de viver tal realidade com o São Paulo em 2014.

– Não é o que a gente está acostumado a ver. Corinthians, Santos, a gente ganha e perde. O Palmeiras está bem, mas eu não queria estar igual o Palmeiras, com todo o respeito. Está certo que está legal, está tudo bom, mas não queria estar nessa situação. Para não estar lá, tem que trabalhar e vencer – disse, durante entrevista coletiva, nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.

Luis Fabiano afirmou que, mesmo se o São Paulo for rebaixado, ele cumprirá o contrato com o clube. O vínculo do atleta vai até o final de 2015.

O atacante ainda declarou que o Corinthians disputa uma competição contra o descenso. O Alvinegro vive jejum de um mês sem vitória e, na última partida, foi goleado por 4 a 0 pela Portuguesa. Aliás, para o camisa 9, é a equipe lusitana que tem apresentado o melhor futebol entre os paulistas. No campeonato, ocupa o 12º lugar.

– O Corinthians não é adversário só do São Paulo, é do Flamengo, do Vasco, da Ponte Preta… Dos times que estão abaixo dos 30, é o campeonato do risco. O Corinthians também está nesse campeonato, vive um momento complicado. Uma vitória a gente encosta neles. É abrir o olho, porque abaixo dos 30 pode cair – completou o centroavante tricolor.

Fonte: Lancenet