Marquinhos jogou no Timão antes de chegar ao PSG (Foto: Divulgação) |
Na janela de transferências do meio do ano passado, Marquinhos deixou o Corinthians rumo à Roma antes mesmo de se firmar no elenco profissional do Timão. Apesar da saída precoce, o defensor, hoje no PSG, afirma que não guarda ressentimento por não ter recebido muitas chances no Alvinegro e que ainda acompanha o clube.
– Acompanho com muito carinho, sempre que falo do Corinthians é um momento delicado para mim. Vivi dez anos da minha vida ali dentro, com certeza vou levar sempre no coração, da melhor forma possível. Poder ver um jogo aqui ou ir no estádio um dia, estarei torcendo e acompanhando da melhor forma. Se as coisas tiveram que acontecer assim, fizemos escolhas e tudo foi para o melhor, com certeza – disse Marquinhos, que rendeu R$ 20 milhões ao Timão por sua transferência para o PSG, ao Lancenet.
Antes de bater o Bahia por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou oito jogos sem vitórias e chegou a ver o emprego do técnico Tite ameaçado. Para Marquinhos, a diretoria do Timão fez bem em manter o treinador.
– Olha, o Corinthians acabou passando por um momento delicado, a gente que viveu ali sabe como é ali dentro. Quando as coisas acabam correndo um pouco ruim, a gente sabe o que as coisas se tornam ali dentro e a dificuldade que é toda essa pressão, todo esse lado do Corinthians mesmo, que a gente estava vivendo no Corinthians. Então, o Tite é um treinador vencedor, hoje é um dos grandes nomes dos treinadores brasileiros, é um treinador que ganhou tudo com a camisa do Corinthians – afirmou Marquinhos.
– É um treinador que todos os jogadores ali dentro respeitam, a diretoria principalmente. Então, pela diretoria ter apostado e segurado o Tite, com certeza a competência ali naquele grande homem não falta. Então, torço muito para que Corinthians e ele possam estar dando essa volta por cima e voltem para o lugar que é o Corinthians, que tem que estar, que o Corinthians tem que estar, que é no topo – completou.
Fonte: Lancenet