![]() |
Pato perde pênalti dando cavadinha |
Não dá pra negar que os gaúchos mereceram mais essa vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Primeiro porque jogaram mais bola. Segundo porque a equipe do Corinthians se comportou muito defensivamente. Não dá pra entender porque o Tite não colocou o Renato Augusto pra jogar. Ainda mais com as brechas que o Grêmio dava. Enfim, colocou o Emerson que conseguiu a proeza de ser expulso e prejudicar a equipe inteira.
Pra completar de vez a lambança, na disputa dos pênaltis, o Pato me bate cavadinha. O que é aquilo? Fazer aquilo na frente do Dida na última cobrança da série? Arriscou a sorte dele ali. Sinceramente não sei se ele terá clima para ficar no clube daqui pra frente. E olha que desde que chegou talvez tenha sido seu maior defensor. Mas aquele era o momento de fechar os olhos, escolher o canto e encher a bomba.
A verdade é que o ataque corintiano continua inoperante e para a próxima temporada, sem Libertadores no caminho, a ordem será dar uma enxugada e reformulada. Sobretudo nesse setor ofensivo. Do jeito que está não dá pra ficar. Se bobear nem o treinador vai continuar desse jeito. Moral está a defesa que continua forte. Esse goleiro Walter também merece ser exaltado. Foi bem e ainda pegou dois pênaltis.
O ano começou bem para o Timão com os dois títulos. Mas está terminando muito mal por uma razão ainda desconhecida de grande parte da torcida. Uma pena mas essa queda de rendimento repentina não é normal.
Fonte: Blog do Neto