Responsável pela eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, o atacante Alexandre Pato (foto abaixo) deve deixar o clube no início da próxima temporada. A diretoria vem sendo pressionada e uma das saídas seria libera-lo para o Tottenham, da Inglaterra.
O time inglês já mostrou interesse em seu futebol na última janela de transferências, mas o Timão recusou e disse, na época, que o projeto do atacante no Brasil estava apenas começando. O valor oferecido era de R$ 45 milhões, cinco a mais do que os brasileiros desembolsaram quando o contrataram junto ao Milan.
E tudo indica que os ingleses voltarão fortes pela transferência. Especula-se que a proposta será maior do que a primeira, feita em 2013. E desta vez os corintianos não complicaram a liberação. Para alegria da fiel da torcida, cansada do jogador, que não tem nenhuma identificação com o clube.
Alexandre Pato foi displicente na última quarta-feira, quando perdeu pênalti diante do Grêmio, pela Copa do Brasil. Ele tentou dar a famosa ‘cavadinha’, mas pegou mau na bola e jogou nas mãos do goleiro Dida. O Timão foi eliminado e deu adeus ao sonho de chegar á Libertadores pela competição Nacional.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro. O time precisa vencer para não correr maiores riscos de rebaixamento à Série B.
Fonte: Futebol Interior