Guerrero não atuou pelo Corinthians contra o Atlético-PR (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press) |
A Federação Peruana de Futebol (FPF) emitiu nota na última quarta-feira para reforçar que a lesão no pé esquerdo de Paolo Guerrero é grave, ao contrário do que afirma o departamento médico do Corinthians.
Enquanto os responsáveis do Timão disseram ao Lancenet que o jogador tinha uma fissura no local há mais de uma semana e que, mesmo assim, o fato não o impediu de atuar contra Bahia e Atlético-MG, os profissionais peruanos reforçam que há uma fratura no quinto metatarso. E que as dores impedem o camisa 9 de caminhar normalmente e que ainda há um risco de infecção.
Em entrevista coletiva da última terça-feira, o técnico Tite chegou a dizer que esperava contar com o jogador para ficar ao menos no banco no duelo desta quarta, diante do Atlético-PR, pelo Brasileirão. Guerrero não foi para o jogo, mas faz tratamento intensivo para estar à disposição do clássico diante do São Paulo, neste domingo, no Morumbi.
Médicos do Peru apresentam resultados dos exames de Guerrero (Divulgação)
Após o empate por 0 a 0 com o Furacão, Tite disse novamente que gostaria de contar com ele, mas não soube precisar sua condição clínica. A reportagem tenta um novo contato com os médicos do clube, mas nenhuma ligação foi atendida até o momento.
Fonte: Lancenet