![]() |
Paulo Schmitt rebateu as declarações de Mário Gobbi (foto): ‘Não deveria falar tanta bobagem’ | Agência Estado |
Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt rebateu com veemência as declarações do presidente do Corinthians, Mário Gobbi, que ironizou seu trabalho ao comentar a briga entre torcedores do São Paulo com policiais militares no Morumbi, domingo, durante o clássico entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro.
‘Lamento a declaração do presidente do Corinthians, demonstra desconhecimento dos nossos procedimentos. Ele deveria consultar mais seu jurídico antes de falar tanta bobagem. Ao invés de jogar para a torcida, deveria trabalhar para que o comportamento do seu torcedor não prejudicasse a equipe’, disparou Schmitt em entrevista ao ‘Lance!’.
Entre outras coisas, Gobbi disse que ‘só o Corinthians é punido por briga de torcidas’ e que ‘Paulo Schmitt, que é tão rigoroso, não abriu nenhum processo’ sobre ‘um clássico entre um time paulista e outro carioca’ em Brasília uma semana antes do conturbado Vasco x Corinthians, também disputado no estádio da capital federal.
‘O ‘Schmittizinho’ precisa trabalhar, não só contra o Corinthians. Ele não tem que fazer o nome em cima do Corinthians. Vamos ver se ele é homem com o que aconteceu hoje [domingo] nas arquibancadas do Morumbi’, acrescentou Gobbi.
A briga entre são-paulinos de uma torcida organizada e policiais militares aconteceu no intervalo do clássico, após alguns tricolores tentarem romper o cordão que separava a torcida do time da casa da do Corinthians.
A PM agiu soltando duas bombas de efeito moral e fazendo uso de cassetetes. Apenas um torcedor são-paulino acabou detido, mas foi liberado após a partida por ser menor.
Briga na Marginal
Após o jogo, um ônibus com cerca de 60 são-paulinos foi atacado na Marginal Tietê por corintianos que estavam em outro veículo, isso perto do acesso para a Rodovia dos Bandeirantes. Houve conflito, que acabou com a chegada da Polícia Militar.
O ônibus no qual estavam os são-paulinos teve vidros quebrados e a lataria amassada. Todos os torcedores tricolores foram detidos e levados para o 91º Distrito Policial.
Fonte: ESPN