Tite explica ausência de Emerson em treino e confirma Walter no gol

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Tite explicou a ausência de Emerson no último treinamento antes de enfrentar a equipe do Grêmio, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. De acordo com o treinador, o jogador sentiu um pouco de dores musculares enquanto fazia aquecimento e foi levado para o departamento de fisioterapia.

‘O Emerson já estava fazendo aquecimento, foi fazer fortalecimento. Ele sentiu de novo dor, não teve condição de vir ao treinamente, mas vai para o jogo amanhã’, afirmou o treinador, em entrevista ao Terra. Chegou a se cogitar que Emerson poderia ter se atrasado para o treinamento desta terça-feira, já que o técnico perguntou onde estava o jogador antes da movimentação em campo reduzido. O camisa 11 já cometeu esse deslize de se atrasar em outras ocasiões.

Segundo o departamento de comunicação do Corinthians, Emerson permaneceu sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Sem Emerson, que não havia participado do jogo com o Criciúma em função de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Tite voltou a escalar Romarinho próximo de Alexandre Pato no ataque do Corinthians.

O treinador confirmou ainda a presença do goleiro Walter no time titular do Corinthians diante do Grêmio. Segundo o comandante, o arqueiro foi escolhido para substituir Cássio por conta da boa atuação na vitória contra o Criciúma, por 1 a 0, no último sábado. ‘A oportunidade surgiu para o Walter, talvez se fosse por escolha o Danilo (Fernandes) seria escolhido se tivesse jogado. Mas o Walter entrou e aproveitou a oportunidade’.

Tite afirmou ainda que teve uma conversa com os jogadores do setor ofensivo. Se o Corinthians sair da Arena Grêmio com um empate com gols estará classificado para a semifinal. ‘Conversei para que nós tenhamos oportunidades como as duas que tivemos no jogo de ida. Falei para sermos efetivo. O futebol premia objetividade’.

Fonte: Terra