Titular, Guilherme festeja volta ao Timão: ‘Farei o possível para ajudar’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Guilherme vollta a ser titular do Corinthians (Foto: Tom Dib/LANCE!Press)

Depois de cerca de um mês e meio parado, o volante Guilherme voltará a ser titular no Corinthians nesta quarta-feira, no duelo diante do Bahia, em Mogi Mirim, pelo Brasileirão. Como revelou o Lancenet nesta terça pela manhã, o jogador recuperou-se e foi relacionado pelo técnico Tite.

Guilherme escalado como titular na atividade tática que o técnico Tite promoveu nesta terça-feira à tarde, no Estádio Romildo Ferreira. Ele espera voltar e fazer o Timão a sair da crise, uma vez que já são oito jogos sem vitória – dois empates e seis derrotas, sendo a última por 4 a 0 para a Portuguesa, em Campo Grande-MS, no último domingo.

– Vou fazer o possível para ajudar o Corinthians a sair dessa fase. Darei o meu máximo, com muita raça, como sempre fiz. Nossa equipe tem qualidade e já mostrou isso. É um grupo unido e que saberá sair desta situação. É bom estar de volta – afirmou o corintiano.

A saída do camisa 19 foi um dos maiores problemas do treinador na montagem de equipe nos últimos tempos. Ibson e Maldonado, os substitutos, não tiveram boas atuações e são constantemente cobrados pela torcida. Edenilson, que vinha atuando como lateral-direito desde o início do ano, chegou a atuar como volante, mas voltou para a lateral com a lesão do experiente Alessandro.

Guilherme sofreu lesão no dia 14 de agosto, no empate sem gols do Corinthians com o Fluminense, no Maracanã. Depois, ele teve de passar por uma operação no dia 21 para reinserção do tendão do músculo adutor da coxa esquerda, que havia se desprendido do osso. A previsão inicial dos médicos era de até 50 dias de recuperação. Diante da rápida cicatrização, o processo se adiantou e ele pode voltar a ser relacionado antes mesmo do prazo.

– É uma felicidade enorme poder voltar e fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Todo jogador quer estar em campo, ajudando sua equipe de alguma maneira. Ficar fora é muito ruim, mas graças a Deus melhorei e estou pronto se o Tite precisar – afirmou.

Fonte: Lancenet